FORÇA TAREFA DO ELO SOCIAL MINAS GERAIS NOTIFICA GOVERNADOR, SECRETÁRIOS E TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Atualizado: 16 de Jan de 2019



Equipe força tarefa na cidade administrativa de Minas Gerais

No último dia 02, o Elo Social Minas Gerais realizou com sucesso o protocolo do Ofício Notificação contendo 32 páginas apresentando o programa Lixo Zero Social 10. As autoridades notificadas foram as seguintes:

Governador do Estado;

Procurador Geral de Justiça;

Presidente da Assembleia legislativa;

Presidente do Tribunal de Justiça;

Secretário da Assistência Social;

Secretário do Meio Ambiente;

Secretário do Trabalho e Emprego.

O objetivo é ser o primeiro protocolo do ano aos órgãos públicos do estado, o oficio de notificação é para dar ciência de nossas atividades, assegurando assim que, delas não poderá alegar desconhecimento e, para isso, solicitamos a expedição do protocolo. Esse protocolo também servirá para que se analise eventual inconstitucionalidade ou ainda irregularidade no mesmo. Por fim, julgar pertinente, agendar um atendimento em audiência para diretoria estadual do Elo Social, composta de sete diretores, que no Estado representam ao todo 980 integrantes já treinados e empossados aguardando apenas a construção dos prédios possibilitando assim esclarecer de quaisquer dúvidas ainda existentes.


Missão cumprida! Estado de Minas Gerais protocolado

Os sete representantes de Minas Gerais nessa Força Tarefa foram os seguintes:

Breno Márcio Lopes de Magela - Governo do estado;

Relvio de Andrade Quinto Gomes - Assembleia Legislativa;

Geraldo Norberto Antunes da Rocha - Procuradoria Geral de Justiça;

Sandra de Andrade e Silva Quinto -Tribunal de Justiça TJMG;

Mauro Cunha - Secretaria do Meio Ambiente;

Thiago Salvador trindade - Secretaria de Assistência Social;

Cristiana Salvador Trindade - Secretaria do Trabalho e Emprego

Mauro Cunha com o documento protocolado na Assembléia do Estado de Minas Gerais

A ação da força tarefa através desse protocolo, irá fazer com que estes órgãos públicos se preparem para uma audiência, e neste caso, é obrigatório que estejam presentes todos os três secretários, pois todos possuem ligação direta com relação a implantação do nosso trabalho. Uma posição muito criteriosa da Confederação do Elo Social é que rigorosamente bateremos de cima pra baixo em prefeitura, pois no nosso negócio, não irão aparecer para fazer nenhum tipo de “lob” ou questionamentos. Cabe ao Estado à fiscalização do lixo, cabe as Prefeituras a destinação do lixo, cabe ao Ministério Público fiscalizar a todos e da mesma forma ao Presidente da Assembleia Legislativa fiscalizar o Estado. Nós nos apresentaremos em três diretores de lugares diferentes: Reunião


Técnica, Reunião Social e Reunião Jurídica. Nosso projeto contempla o desenvolvimento social, o fortalecimento da economia e resolve o problema ambiental do estado sem onerar os cofres públicos.

154 visualizações

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"