1° Seminário de Diretores do Elo Social Minas Gerais


No sábado, dia 31 de agosto, na Cidade Ozanam em Belo Horizonte, diretores do Elo Social Minas Gerais reuniram-se para o seminário com o tema Juntos Somos Mais forte.

A abertura teve a participação do Dr. Jomateleno e Diretora Cida Gracietti, em áudio, via Whatsapp que saudaram os participantes e enalteceram a iniciativa da Diretoria Estadual de Minas Gerais. Após o áudio a Mariana Speziali, violinista, interpretou o nosso lindo Hino Nacional inspiradíssima.


Os diretores Estaduais, Seccionais e Regionais fizeram autoapresentação e iniciou a roda de conversa sobre o projeto, foi levantado algumas dúvidas e prontamente sanadas pelos Diretores Estaduais e outras perguntas foram encaminhadas ao Dr. Jomateleno e Diretora Cida Gracietti que responderam no vídeo abaixo.


Durante a roda de conversa foram abordados vários tópicos destacando alguns pontos, a Diretora Estadual Michelle falou sobre o "compromisso, o voluntariado em mudar ao nosso redor", - o diretor Regional Marcelo de Poços de Caldas que sintetizando a fala pontuou que “ajuda muito quem não atrapalha”, sobre comentários desnecessários nos grupos FES, - o Diretor Estadual Caetano falou sobre a importância do atendimento da população nas comunidades através dos cursos vivenciais e de como os empresários podem se envolver ajudando a comunidade. - A Diretora Estadual Clênia evidenciou a importância da população conhecer o projeto e fazer pressão política para benefício de todos. - O Diretor Estadual Alexandre frisou a importância do engajamento dos diretores nas publicações nas redes sociais e no site, utilizando-a como ferramenta de marketing para apresentar a todos o projeto como uma forma de fortalecer a marca e deixar conhecida e reconhecida em Minas Gerais.

A presidente Estadual Maristela, apresentou o Projeto dos Cursos Vivenciais e as apostilas que já estão prontas e outras em ajustes finais, a metodologia de oferta ao público e ao empresariado que será usada nos cursos vivenciais do Elo Social. Pontuou sobre a importância dos cursos, sobre o método pedagógico, sobre a busca de parceiros empresários, para realização dos cursos.


Contamos com a participação pelo whatsapp da Coordenadora do Grupo Didático, Diretora Adriane Giovannoni de Curitiba, falando sobre a importância dos Cursos vivenciais, também nos mostrando a amplitude de uso dos cursos para melhoria da qualidade de vida das pessoas através do conhecimento.



Tivemos excelente participação de todos os diretores presentes Estaduais, Seccionais e Regionais através de perguntas e ideias.

Agradecimento especial a diretora Lourdes, que se empenhou em ajudar a conseguir a sala e ainda trouxe uma pessoa que já se inscreveu para o concurso e está encantada pelo projeto.

Para finalizar cada diretor falou como conheceu o projeto e a importância hoje em suas vidas, depoimentos que entrarão para história do Elo Social Minas Gerais.








321 visualizações6 comentários

Diretoria de Implantação de Projeto:

Rua Cecília Bonilha nº 145, São Paulo - Capital - (Sede Própria) Telefone: +55 (11) 3991-9919 Todos os Direitos Reservados​ © 2018

"Movimento Passando o Brasil a Limpo"